quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O monge perdido

Uma história curta escrita por mim. 

   Em uma montanha vivia um velho monge, seu nome era Kyoshi Fuyuki ele vivia sozinho, muitas vezes os aldeões da vila passavam perto de onde o monge ficava e sempre o viam sentado em uma rocha, sempre meditando, muitas vezes ocorreram boatos que ele era um Deus ou até mesmo um Demônio, e por esse motivo as pessoas muitas vezes desviavam de sua casa, optando por caminhos mais longos.
   Certo dia um garoto chamado Kiaki sai para brincar aos arredores da vila, e ao se assustar com uma raposa se perdeu nas montanhas andou por dias, comendo frutas que encontrava em algumas das poucas arvores que tinham depois de andar muito ele se depara com o monge, e ao ver aquele jovem careca meditando, começou a pensar (quem é ele? o que faz aqui?) chegou bem perto do monge que disse:
 - O que faz aqui criança?
- Eu estava brincando e me perdi - respondeu o garoto
- Já aconteceu isso comigo, eu realmente não gosto de lembrar isso.
- Mas como o senhor fez para voltar pra casa.
   O monge colocou uma mão na cabeça do menino, e com um sorriso calmo e uma. 
voz suave disse:
 - Você vê o que tem ao redor? As arvores? As pedras? Os animais?
 - Sim respondeu o garoto!
 - Então como os deuses criaram a chuva para ajudar as plantas, e as plantas para.
poder alimentar os animais, e todas essas coisas foram principalmente criadas para
ajudar a nós humanos.
  - Entendi, mais quero saber como o senhor achou o caminho da sua casa!
  - HAHA, eu não disse a você que eu achei o caminho de volta.
  - Como não? Disse o garoto
  - Bem, quando eu fazia parte do templo os monges mais velhos me ensinaram que nada acontece sem um motivo, e quando eu me perdi eu percebi que meu lugar não era no templo e sim fora dele, e assim eu decidi viver aqui junto com a natureza, pois mesmo ela nos ajudando, poucas pessoas realmente dão valor a ela.
   - Mais senhor... o que eu faço?
   - Feche seus olhos, eu não posso dizer o que você tem que fazer, você tem que ter suas próprias decisões seja elas boas ou más então você simplesmente precisa descobrir o que fazer e como sempre tudo que está ao seu redor pode ajudar-te.
  - Mais isso vai demorar?
  O monge dando outro sorriso sincero respondeu:
  - Por qual motivo você acha que eu ainda estou aqui?

Autor: Kite Blue

Curiosidades: Kyoshi Fuyuki significa 'Santa árvore de inverno' e Kiaki significa 'árvore de outono'.

Ei leitores, o que acharam? se puderem dar sua opinião eu agradeço! 




Um comentário: